PROFESSOR ALEXANDRE BENTO

Professor Alexandre Bento ensina a nobre arte do Kung Fu há mais de 30 anos. Formado em educação física e personal trainer, também é preparador físico de atletas e atores com foco no desenvolvimento habilidades marciais.

Em 2004 foi convidado à ser Diretor Técnico do Departamento de Wushu da FPKF – Federação Paulista de Kung Fu Wushu, onde ministrou cursos de biomecânica, fisiologia e língua chinesa aplicados ao Tai Chi Chuan, e também, juntamente com o professor João Luiz Branquinho, organizou e participou do 1 Seminário Internacional de Wushu com o Mestre Rick Sue na cidade de Santo André.

Durante sua trajetória, professor Alexandre conquistou como técnico 15 títulos nacionais e mais de 30 títulos divididos em competições regionais, estaduais e inter-estaduais.

Sua vasta experiência lhe permitiu ser colaborador de diversos sites e revistas digitais como UOL, Natue Life, Abc doAbc, Merk News, Trainer Brasil, DGABC, Jornal de Londrina e Centro Esportivo Virtual, publicando artigos sobre Artes Marciais, Saúde e Bem Estar e Treinamento Físico.

Atualmente professor Alexandre ministra aulas no Clube Atlético Aramaçan (Onde está a 20 anos), e também, ministra aulas particulares e em grupos.

Aplicando todo ensinamento adquirido durante seus anos de prática e vivência Marcial, em 2018 criou o Warriors Festival, Festival de Artes Marciais que tem como objetivo a arrecadação de alimentos que são doados para instituições que cuidam de crianças e famílias carentes.

Em 2 edições do festival, foram arrecadados mais de 2 toneladas de alimentos.